InícioAlimentação3 formas de aumentar o metabolismo

3 formas de aumentar o metabolismo

3 formas de aumentar o metabolismo

O metabolismo é primordial para que as pessoas mantenham tanto a sua saúde quanto a boa forma. Afinal, é o metabolismo em dia que faz com que se consiga queimar calorias, por exemplo, reduzindo as medidas.

Para quem está precisando diminuir um pouco o manequim, ainda que seja apenas por uma questão estética, aqui estão três formas de se aumentar o metabolismo.

1. Consumir pimenta

É claro que não são todas as pessoas que gostam de consumir pimenta, mas colocar um pouco em algum preparo ajuda bastante a queimar mais calorias.

Isso ocorre devido à existência de capsaicina, que é um componente que consegue fazer com que o metabolismo queime mais gordura. 

Considerando que esse elemento também tem a ver com a ardência da pimenta, é preciso tomar cuidado: aquelas que ardem mais, certamente, são as que fazem com que o metabolismo seja mais acelerado. Entretanto, elas podem causar problemas estomacais e no reto se houver exageros no seu consumo.

É indispensável deixar claro que, para usar a pimenta como um acelerador de metabolismo, ela deve ser consumida de maneira regular.

2. Dormir de forma adequada

Muitas pessoas não associam o sono à perda de peso, mas a verdade é que o organismo precisa estar em harmonia para que o metabolismo funcione corretamente.

Indivíduos que têm insônia, por exemplo, são mais propensos a ter uma redução no funcionamento metabólico, o que ajuda no aumento de peso.

Sendo assim, é muito importante que as pessoas que desejam queimar mais calorias consigam dormir de forma adequada, ou seja, uma quantidade mínima de 6 horas por noite.

Além de dormir, é necessário que esse sono seja mesmo de qualidade: não adianta apenas cochilar por 6 horas, ou seja, acordar constantemente e não chegar ao sono profundo.

É indispensável que se comece com mudanças que cooperem para que a qualidade do sono seja mais alta, como reduzir as telas quando se está perto do momento de deitar e não fazer consumo de nenhum tipo de estimulante após as 18h.

3. Consumir água

Outra coisa que nem todo mundo associa à queima de calorias, mas que é indispensável para que ela aconteça é a ingestão de água.

Sem a quantidade adequada de água, o organismo não consegue realizar corretamente todas as funções, inclusive a queima de gordura.

Isso significa que a perda de peso está ligada a se consumir a quantidade personalizada de água, considerando cada pessoa. O ideal é que um médico, tendo por base o peso do indivíduo, determine quanto de água deve ser bebido todos os dias.

Portanto, a ideia geral de que dois litros são obrigatórios não é uma verdade. Porém, na maioria das vezes, o que os médicos indicam gira em torno disso.

Vale dizer ainda que a água ajuda as pessoas a ter a sensação de emagrecimento pelo fato de ela colaborar para expulsar toxinas. Desse modo, aquele inchaço incômodo tende a ser resolvido quando se toma água de forma abundante todo dia.

Artigos Relacionados

Mais populares