InícioBeleza5 receitas naturais para clarear os dentes em casa

5 receitas naturais para clarear os dentes em casa

Você já deve ter ouvido falar do que é e como significa o clareamento dos dentes, não é mesmo?

É bem verdade que cada pessoa faz isso por um motivo diferente.

Pensando nisso, trouxemos algumas receitas naturais para clarear os dentes em casa mesmo, sem ter a necessidade de gastar tanto.

Vamos lá?

dentes-brancos-antes-e-depois

Por que é importante fazer clareamento dental?

O processo de clarear os dentes é um item importante do nosso dia-a-dia. Esse processo que ajuda a identificar problemas mais sérios, como cáries, também eleva a autoestima e te deixa mais confortável em conversar e sorrir. 

Um bom sorriso pode ser difícil de conseguir mesmo seguindo a regrinha da limpeza completa diária, uso de fio dental e enxaguante.

Por isso nos últimos anos as pessoas optam por ele. 

Clarear os dentes custa caro? 

Um dos maiores obstáculos para quem quer um sorriso mais branco é o valor que o profissional odontológico costuma cobrar nesse procedimento.

A grande parte dos clareamentos realizados em consultórios é por volta de R $500,00.

Até mesmo as celebridades vem aderindo a essa técnica, entre eles, a sensação do momento vem sendo um clareamento completo, realizados em sessões e com um aparelho a laser.

Esse queridinho pede em torno de 2 mil reais da sua conta bancária.

Por isso, têm surgido várias técnicas caseiras que garantem um resultado satisfatório, barato e no conforto da sua casa. 

Algumas dessas receitas caseiras são feitas apenas uma vez na semana e podem levar algumas semanas para que você alcance o resultado que deseja.  

Existe algum procedimento para fazer antes do clareamento dental?

Antes de iniciar qualquer processo para clarear os dentes é importante que você faça uma boa higiene da sua boca, isso garante maiores resultados de clareamento. 

Por isso, escove bem os dentes e use o fio dental em toda a arcada dentária. 

Depois do procedimento você também deve se preocupar com a limpeza é sempre enxaguar bem a boca, para tirar qualquer vestígio do produto usado. 

Receitas caseiras para clarear os dentes em casa

As receitas para clarear os dentes em casa têm garantido bons resultados e aumentado o sorriso de muita gente por aí, então não fique de fora e escolha qual delas você vai fazer. 

– Bicarbonato de sódio com limão 

Essa é a receita mais conhecida para clarear os dentes em casa e quem usa garante que o resultado acontece em pouco tempo. 

Então, pegue uma colherzinha de café de bicarbonato de sódio e o suco de feito com apenas um limão, misture bem e aplique nos dentes com a ajuda de uma escova.

Essa receita deve ficar apenas um minuto nos dentes e ser feita uma vez por semana, devido a acidez da mistura o que pode se tornar prejudicial.

– Leite em pó e pasta de dente

Essa misturinha pode ser feita até duas vezes na semana e basta você colocar a pasta de dente na escova com o leite em pó por cima, depois é só escovar os dentes normalmente. 

Lave bem os dentes até tirar todo o conteúdo e de preferência por cremes dentais brancos, que são os mais recomendados na ocasião.

– Suco de vinagre de maça com água 

Essa receita é bem simples e pode ser usada todos os dias como um enxague bucal, após você escovar seus dentes. Nela você usa um copo de água para uma colher de chá de vinagre. 

– Morangos amassados 

O morango tem um certo nível de acidez e por isso é capaz de clarear os seus dentes. 

Essa receita pode ser usada uma vez por semana e é aconselhável que no final do processo, você enxague muito bem a sua boca para retirar qualquer vestígio.

Existe também a possibilidade de você enxaguar a boca com um copo de água misturado com uma pontinha de colher de bicarbonato, que ajuda a tirar a acidez do morango. 

Nessa receita você deve amassar bem os morangos até que se torna uma pasta.

Você pode usar apenas a mistura do morango com uma escova ou misturar a pasta do morango com um pouco de creme dental. 

A mistura deve ser usada para escovar os dentes, mas ser retirada em seguida. 

Depois de fazer o clareamento, como manter o meu sorriso branco?

Depois de qualquer processo para clareamento dental, caseiro ou em um centro clínico, é importante que você mantenha a limpeza diária dos seus dentes.

Além disso, você não deve consumir qualquer alimento ou bebida logo após que a receita for aplicada nos dentes, já que isso pode diminuir o efeito do remédio nos seus dentes. 

Outra dica para quem faz clareamento ou quer ter os dentes brancos é sempre escovar ou enxaguar os dentes após qualquer refeição e principalmente depois de ingerir café, refrigerantes, chás, frutas vermelhas e molhos (como catchup e shoyo). 

mulher-apontando-para-dentes-brancos

Dicas para manter os seus dentes mais brancos 

Existem algumas dicas diárias que podem te ajudar a manter o sorriso branco e bonito além de melhorar a saúde da sua boca. 

– Escolha cremes dentais que tem a capacidade de branquear e evitar que seus dentes fiquem amarelados, para isso, basta ler o rótulo da embalagem.

– Sempre escove os dentes após as refeições e principalmente depois de ingerir bebidas ou alimentos que possam amarelar o esmalte do seu dente, como café e refrigerante. 

– Uma boa ilusão de ótica para as mulheres é não usar batons que tenham tons alaranjados e marrons, já que eles dão a impressão de que seus dentes são mais escuros. 

– Sempre busque ajuda de um profissional caso sinta qualquer desconforto nos dentes ou gengivas. 

– Quem tem gengivite não pode fazer alguns processos de clareamento, já que a região bucal fica mais sensível. Por isso procure um especialista para descobrir qual a melhor forma de clarear os seus dentes.

– Deixe o cigarro de lado e garanta um sorriso mais branco. O fumo deixa os dentes em tons amarelados devido a quantidade de substâncias tóxicas. Por isso, após um clareamento fique longe do cigarro ou terá, pelo menos, metade do trabalho perdido. 

– Faça uso de canudos em bebidas que possam tirar a cor branca dos seus dentes. Essa dica pode fazer parte do seu dia-a-dia e garante que seu sorriso branco vai durar mais tempo. 

– Se você fez as receitas caseiras, mas não conseguiu chegar a um resultado, procure por tratamentos farmacêuticos disponíveis para fazer em casa. Com eles, você usa um molde bucal e produtos que garantem maior eficácia na hora de tratar os seus dentes. 

– Não se esqueça de prestar atenção na sua escova de dentes, ela ajuda a garantir um sorriso mais branco e mantém a saúde da sua boca. Por isso, compre uma escova de qualidade e troque por uma nova a cada quatro meses. 

– Não se esqueça de sempre limpar a língua assim você evita que sobras fiquem agrupadas ali e protege os seus dentes contra cáries e mau hálito.  

Conclusão 

Uma boa higiene dos dentes deixa você com um sorriso mais branco e longe de problemas de saúde, além disso, os clareamentos caseiros te deixam mais confiante e melhoram a sua aparência.  Então, corra para a sua cozinha, escolha a melhor receita e tenha um sorriso mais branco.

Artigos Relacionados

Mais populares