Boas notícias para mulheres e fabricantes de chocolate em todo o mundo. Novas pesquisas mostram os benefícios para a saúde de comer mais chocolate.

Um estudo foi feito com mais de 33.000 mulheres suecas que não tinham qualquer histórico médico de acidente vascular cerebral, doença cardíaca, câncer ou diabetes, e tinham idades entre 49 e 83 anos.

chocolate

As mulheres devem comer mais chocolate!

Elas responderam um questionário com mais de 350 perguntas sobre seu estilo de vida.

A pesquisa explica que o cacau contém flavonoides, que possuem propriedades antioxidantes e podem suprimir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade (colesterol ruim), que podem causar doenças cardiovasculares.

A conclusão foi que as mulheres que consumiam mais chocolate (em média duas barras por semana), tem 20 por cento menos risco de acidente vascular cerebral do que aquelas que nunca ou raramente consumem chocolate.

chocolates

Muitas marcas de chocolate não contêm uma quantidade razoável de cacau e são muito gordurosos, especialmente se comparados com as marcas mais finas de países, como a França, Itália, Suíça e Bélgica.

O chocolate mais escuro é o mais indicado, porque contém mais flavonoides benéficos, e bem menos açúcar.

chocalate saudável

É importante lembrar que o chocolate também contém cafeína. Assim, se você é propenso a ter batimentos cardíacos irregulares ou pressão arterial elevada, comer chocolate pode afetar essas condições.

Leia também
10 maneiras de combater a gordura da barriga
Cravos: Como Eliminar em Casa – 8 Receitas Simples

As mulheres devem comer mais chocolate!
Avaliação: 5 - 1 voto