Maçãs são ricas em antioxidantes, que são compostos que combatem doenças. Além disso, maçãs também estão cheias de uma fibra chamada pectina, que traz diversos benefícios para a saúde.

Confira agora algumas razões para você comer uma maçã todos os dias!

maçã benefícios para saúde

Benefícios da maçã para saúde

  1. Dentes mais brancos e saudáveis

Uma maçã não vai substituir a sua escova de dentes, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva em sua boca, reduzindo as cáries e diminuindo os níveis de bactérias.

  1. Reduz o risco de Parkinson

Pesquisas mostraram que as pessoas que comem com frequência frutas e outros alimentos ricos em fibras ganham uma certa quantidade de proteção contra o Parkinson.

  1. Reduz o risco de câncer

Pesquisas mostram que maçãs são ricas em flavonol, o que ajuda a reduzir o risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23 por cento.

Pesquisadores verificaram que compostos presentes na casca da maçã, tem propriedades que agem contra células cancerosas no fígado, cólon e mama.

maçãs
A maçã tem vitaminas que são antioxidantes e ajudam a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento
  1. Diminui o risco de diabetes

As mulheres que comem pelo menos uma maçã por dia são 28% menos propensas a desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que não comem maçãs.

As maçãs são carregadas com fibra solúvel, a chave para oscilações de açúcar no sangue.

  1. Reduz o colesterol

A fibra solúvel encontrada em maçãs se liga com gorduras no intestino, o que se traduz em níveis mais baixos de colesterol.

  1. Coração mais saudável

Pesquisa identificou que a alta ingestão de fibra solúvel, implica em um acúmulo mais lento de placa rica em colesterol nas artérias.

  1. Evita cálculos biliares

Para evitar cálculos biliares, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras para ajudá-lo a controlar seu peso e níveis de colesterol.

maçã

  1. Neutraliza a síndrome do intestino irritado

A síndrome do intestino irritado é caracterizada por constipação, diarreia, dor abdominal e inchaço.

Para controlar estes sintomas os médicos recomendam ficar longe de laticínios e alimentos gordurosos, incluindo uma alta ingestão de fibra em sua dieta.

  1. Controla seu peso

Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles doença cardíaca, acidente vascular cerebral, pressão arterial elevada, diabetes tipo 2 e apneia do sono.

Para controlar seu peso e melhorar sua saúde, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras.

Alimentos ricos em fibra lhe dão uma sensação de saciedade e consequentemente você consome menos calorias.

  1. Desintoxica seu fígado

Estamos consumindo constantemente toxinas (bebidas ou alimentos), e seu fígado é responsável por limpar essas toxinas do corpo.

O consumo de maçãs ajuda a desintoxicar seu fígado.

maçã
A quercetina presente na maçã é um antioxidante que pode afastar a gripe
  1. Fortalece o sistema imunológico

As maçãs vermelhas contêm um antioxidante chamado quercetina, que ajuda a reforçar e fortalecer seu sistema imunológico, especialmente quando você está estressado.

  1. Evita catarata

Estudos mostram que pessoas que têm uma dieta rica em frutas que contêm antioxidantes (como maçãs), tem de 10 a 15% menos probabilidade de desenvolver catarata.

Veja também
9 Benefícios do gengibre para saúde
Como fazer demaquilante caseiro

12 benefícios da maçã para saúde
Avaliação: 5 - 1 voto