Rúcula contém altos níveis de ácido fólico e antioxidantes como vitamina C, vitamina K e vitamina A, o que a torna uma excelente opção na luta contra os radicais livres. Além disso, rúcula contém fitoquímicos, que são importantes na prevenção do câncer.

As vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes presentes em rúculas são certamente são uma boa razão para você incluí-la em sua dieta.

rúcula benefícios para saúde
Fonte de ômega 3, auxilia no controle do colesterol

Benefícios da rúcula para saúde

  1. Propriedades antioxidantes

A rúcula é uma grande fonte de antioxidantes, que procuram ativamente e destroem os radicais livres causadores de doenças.

Antioxidantes trabalham para reforçar suas defesas contra doenças simples como o resfriado comum, bem como aflições mais complexas, como câncer, doenças cardíacas e envelhecimento prematuro.

  1. Corpo saudável

A vitamina A é um dos antioxidantes mencionados acima, e sua presença significativa na rúcula também garante melhor condição de seus ossos, dentes e olhos.

  1. Fortalece o sistema imunológico

Rúcula é rica em vitamina C, que é uma das melhores defesas para o seu corpo na luta conta os radicais livres inflamatórios, eliminando-os de seu corpo antes que possam causar danos reais.

  1. Prevenção de câncer

O consumo de rúcula ajuda na prevenção de câncer, pois ela é rica em fitoquímicos que inibem a atividade de células causadoras de câncer.

Saiba mais
14 Benefícios do abacate para saúde
10 maneiras de combater a gordura da barriga

  1. Funções metabólicas

Outro benefício da rúcula é a presença de vitaminas do complexo B, que trabalham para promover o metabolismo celular e saúde.

Além disso, auxiliam em todas as atividades celulares, incluindo produção de energia, síntese de gordura, produção de glóbulos vermelhos e muitos outros processos vitais para a saúde celular e metabólica.

rúcula melhora a visão

  1. Visão

A rúcula é fonte de carotenoides, que retardam o processo de degeneração macular, que é quando o centro do campo de visão de uma pessoa fica comprometido.

  1. Absorção de mineral

Rúcula tem um nível muito baixo de oxalatos quando comparado a outros vegetais folhosos populares como espinafre.

Oxalatos inibem a absorção de minerais pelo corpo, ou seja, é um antinutriente que atrapalha a absorção de minerais como ferro, cálcio, zinco.

7 Benefícios da rúcula para saúde
O conteúdo foi útil? Deixe seu voto!
COMPARTILHAR