Combater a gordura na barriga vai além da questão estética, pois a gordura visceral, traz muitos perigos para saúde. É importante colocar em prática atitudes que irão te ajudar a combater a temida gordura na barriga e ter uma vida mais saudável!

gordura na barriga

Melhores maneiras de combater a gordura da barriga

  1. Comer mais fibras

Folhas verdes, grãos integrais, nozes e feijão são todos bons para evitar a gordura que fica no fundo da sua barriga. Isso é chamado de gordura visceral, e é o tipo mais perigoso porque pode envolver os principais órgãos, incluindo o fígado, pâncreas e rins.

Qualquer pessoa pode ter gordura visceral, mas é mais provável se você está acima do peso.  E quando você engorda, aumenta essa gordura na barriga, a qual não enxergamos.

  1. Escolher a melhor gordura

Verifique os rótulos nutricionais para ver quantas calorias e quanta gordura tem em uma porção. Procure gorduras que são melhores para você, como alimentos vegetais ou peixes como salmão e atum que são ricos em ômega-3.

Não existe “super alimentos” que queimam gordura visceral. E você não pode eliminá-la somente com exercícios, como o abdominal por exemplo. Em vez disso, procure maneiras de atualizar seus hábitos alimentares e fazer atividade todos os dias.

gordura na barriga ou visceral

  1. Exercícios intensos

Ainda tentando “queimar” aquela gordura da barriga fazendo exercícios hora após hora? Pesquisas mostram que algumas explosões rápidas de exercícios de alta intensidade, podem ser mais eficazes e mais fáceis de se enquadrar em sua agenda.

Você pode adicionar uma sequência de exercícios de maior intensidade a qualquer treino. Basta acelerar mais por um breve tempo, em seguida, volta para um ritmo mais suave e repete.

  1. Sono

Quando se trata de ganho de peso, dormir menos de 5 horas pode significar mais gordura na barriga. Mas dormir muito, mais de 8 horas, pode significar isso também. O ideal é dormir cerca de 6 a 8 horas.

  1. Mantenha a calma

Você está estressado? Isso pode fazer você comer mais gordura e açúcar, e desencadear o “hormônio do estresse” cortisol, que pode aumentar a gordura da barriga. Estresse também pode fazer você dormir menos, fazer menos exercício, e beber mais álcool.

Uma boa opção é a meditação, trabalhar fora, ouvir música que você ama, ou encontrar outras formas saudáveis para relaxar.

  1. Repense sua bebida

Se é um café com leite, uma soda, uma cerveja, ou um copo de vinho, tem calorias. O álcool também aumenta a gordura na barriga. Tente substituir por água. Você merece esse esforço.

  1. Não fume

Fumar faz você ficar mais propenso a armazenar gordura em sua barriga, ao invés de seus quadris e coxas. E isso é ruim. Ah, e é também uma causa de diabetes, câncer, doença cardíaca, doença pulmonar, etc… você entendeu a ideia. Se já tentou, tente novamente.

perder gordura na barriga

  1. Não confie em tamanhos da roupa

Um método melhor é medir a sua cintura. Se você é uma mulher, você quer que o número seja de 60cm menos. Homens chegam até 80cm.

O motivo? Você pode diminuir sua chance de ter um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral, ou possivelmente certos tipos de câncer. Uma fita métrica não pode verificar a gordura visceral. Mas pode ajudá-lo a controlar sua perda de peso.

  1. Levantar pesos

Em um estudo, homens saudáveis de meia-idade que fizeram 20 minutos de treinamento de peso diário ganharam menos gordura abdominal do que os homens que passaram o mesmo tempo fazendo exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta.

Treinamento de força também é bom para as mulheres – e não vai torná-la musculosa.

Veja também
5 Receitas de Suco Detox de Couve para emagrecer
Dieta do ovo cozido para emagrecer rápido