O mau hálito pode ser causado por algumas condições de saúde, alimentação e até mesmo hábitos.

Para muitas pessoas, mascar uma folha de hortelã ou uma goma é a solução, porque mascara rapidamente o problema. Mas isso não resolve as causas do mau hálito, que para muitas pessoas inclui deficiência alimentar.

Escove regularmente os dentes e a língua, especialmente após as refeições e faça bochecho com bicarbonato de sódio.

mau hálito

Mas se o problema persistir, você pode ter algum tipo de deficiência nutricional ou condição de saúde que exige outras intervenções.

Como acabar com mau hálito

  1. Beber mais água

A desidratação é uma das causas mais comuns de mau hálito. Muitas pessoas bebem muito pouca água ao longo do dia, importante para afastar as bactérias da boca que são responsáveis por causar mau hálito.

Micróbios minúsculos na boca se alimentam dos restos de alimentos ao longo do dia, liberando toxinas que causam o odor na respiração. A saliva totalmente natural é o remédio interno do seu corpo para eliminar essas bactérias.

água

  1. Consumir alimentos ricos em zinco

Outra causa comum de halitose é uma deficiência no zinco, que ajuda a manter a boca limpa, sem bactérias – neutralizando e eliminando germes nocivos.

Consumir alimentos ricos em zinco, pode ajudar a resolver o problema:

  • Feijão
  • Amendoim
  • Leite
  • Espinafre
  • Iogurte
  • Chocolate amargo
  1. Vinagre de maçã

A má saúde intestinal é outra causa comum de mau hálito. Se o seu aparelho digestivo está sobrecarregado com toxinas, o mau hálito pode ser apenas um efeito colateral de outro problema.

Se você sofre com intestino preso (constipação) ou tem um sistema digestivo lento, você está propenso a desenvolver o mau hálito.

A razão para isso é que essas condições criam um excesso de gás em seu corpo, e grande parte desse gás sai através de sua boca. Tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã misturado com água antes das refeições pode ajudar o processo digestivo.

mau hálito

  1. Incluir mais alimentos crus em sua dieta

Coma mais cenouras e maçãs. Estes alimentos ajudam a desencadear um aumento da produção de bactérias que combatem a saliva dentro da boca.

  1. Gargarejo com água salgada

Essa combinação ajuda a eliminar as bactérias de sua garganta e amígdalas.

Nota: Se você optar por usar um spray bucal como uma solução temporária para o problema, é importante que você escolha um que não contenha álcool.

Álcool contribui para o desenvolvimento de mau hálito e estudos têm demonstrado que bochechos com produtos contendo mais de 25% de álcool estão ligados a um maior risco de desenvolver câncer de boca.

Veja também
Como fazer demaquilante caseiro
5 Receitas de Suco Detox de Couve para emagrecer

Como acabar com o mau hálito – 5 dicas simples
Avaliação: 5 - 1 voto