InícioBelezaComo emagrecer amamentando?

Como emagrecer amamentando?

Uma das maiores dúvidas que as mulheres têm é como conseguir emagrecer amamentando. Trata-se de uma dúvida recorrente e por essa razão, será preciso ir um pouco mais além e inovar. Não é devido a ter outra pessoa “roubando energia” de você que significa que não será possível conseguir perder peso.

Só que existe o outro lado da moeda também, ou seja, dará mais fome para a mãe. Será necessário se alimentar melhor e ter uma dieta balanceada será fundamental para chegar a esse objetivo. Através dessa postagem será mais fácil de conseguir emagrecer amamentando e assim atingir o seu objetivo.

mulher-amamentando-neném

Amamenta auxilia no emagrecimento?

Essa questão é a principal e vai merecer atenção, porque pode sim ajudar a emagrecer ou não. É necessário estar atento em várias questões que precisam ser analisadas sempre com muita frieza pelas partes. Confira abaixo o que pode vir a acontecer com as pessoas que desejarem optar por tudo isso, veja:

  • Emagrece– Muitas pessoas irão dizer que sim, amamentar emagrece e a razão será ter outra pessoa se alimentando do seu leite. Faz todo o sentido, porque de fato nos primeiros meses o bebê irá mamar e dormir. Estudos dão conta que a quantidade é grande e ultrapassa 1 litro por dia.
  • Engorda– Outras mulheres vão dizer que amamentar engorda e também terão toda a razão. Grande parte das mães acha que comendo mais é automaticamente sinal de ter mais nutrientes no leite. E é justamente nisso que acontecerá o que é ruim: comer tudo aquilo que não pode.

Por esses dois pontos mostrados acima, já é fácil perceber que acontecerá esses dois tipos de problemas. A amamentação emagrece e também engorda, porque tudo vai depender da mulher e também do que ela come. É necessário prestar atenção nisso, para que não existam problemas com o aumento de peso.

Para descobrir a como emagrecer amamentando será necessário então analisar o próximo tópico. As informações passadas vão auxiliar a todas a passar por essa barreira sempre com muito mais facilidade. O principal é prestar atenção e assim começar a planejar a sua vida mais magra, ou seja, muito mais saudável.

Afinal ajuda ou atrapalha?

O ato de amamentar já é um sinal muito claro de que o emagrecimento será possível. Muitas mulheres ao descobrir isso começam a comer mais e ao mesmo tempo alimentar-se de forma errada. Essa questão deve ser evitada, uma vez que como mostrado acima pode vir a ocasionar um aumento efetivo de peso.

A amamentação não emagrece apenas, porque também causa uma sensação forte de cansaço. É como se várias energias são destinadas ao leite, ou seja, para alimentar aquele recém-nascido. Sem contar também que os cuidados com aquele bebe também fazem com que a mãe da criança termine ficando cansada.

Até o fim do segundo trimestre da gestação grande parte das mulheres vão poupar energia. Só que a partir do trimestre seguinte a situação muda totalmente, porque existirá o parto e as obrigações com o pós-parto. O primeiro sintoma será sentir o corpo dolorido e também um pouco e fadiga muscular.

Por esse motivo que muitas mulheres optam por fazer alguns exercícios leves, porém nem sempre dá para conseguir. O ideal é pedir a ajuda do pai para que tudo possa ser dividido e assim as coisas vão dar certo para todos.

Para emagrecer amamentando será necessário ter cuidados com a alimentação, porém não é tão simples. O bebe vai precisar de nutrientes e por essa razão é que algumas dicas são necessárias e serão passadas abaixo.

Quais são as 6 dicas para emagrecer amamentando?

Grande parte das mulheres desejam emagrecer amamentando e para conseguir, será preciso seguir algumas dicas. Não são coisas complicadas e nem que irão demandar um longo tempo, portanto, é até simples. Para facilitar um pouco mais será preciso conferir abaixo aquilo fará diferença e ajudará a todos, veja:

balança-fita-métrica-e-maça

Não pare de comer

Para ter a chance de conseguir amamentar e ao mesmo tempo perder peso, é preciso continuar a se alimentar. O principal é ter uma alimentação balanceada, porque será preciso passar nutrientes para aquele bebe.

Uma dica válida sobre o assunto é procurar beber água e se possível colocar uma fonte de cada nutriente principal. Por exemplo: um carboidrato, um vegetal, uma fonte de ferro e também uma proteína para que tudo fique certo.

Coma muita fruta

A dica para conseguir emagrecer amamentando é se alimentar de frutas frescas, porque são ótimas fontes de nutrientes. Sem contar que também tornam-se perfeitas para conseguir matar aquela fome que dá nos intervalos.

A dica é procurar estabelecer horários para que a alimentação fique certa, ou seja, sempre a parte ou a noite. Se desejar corte algumas cenouras e coma, porque será de grande valia e te ajudará a perder peso.

Tome muitos chás

Alguns chás de camomila ou erva cidreira são sempre alternativas eficazes, porque são também diuréticos. Evite aqueles mates ou mesmo chá verde, pois não serão interessantes e podem causar problemas.

Se desejar opte também por aquela famosa água com limão, porque vai te auxiliar a não ter tanta fome. Uma dica importante é conseguir fazer isso pela manhã, porque esse jejum te ajudará a perder muito peso.

Evite comer coisas pesadas de madrugada

Outra dica importante para emagrecer amamentando é simplesmente evitar lanches pesados na madrugada. Só quem amamentou sabe que pela madrugada dá aquela fome que o um boi pode ser comido tranquilamente naquela hora.

Procure deixar frutas, cenouras, chás e até mesmo o leite do lado cama, evite assaltar a geladeira. É primordial ter atenção e evitar esses lanches, porque podem te fazer aumentar de peso e ter uma indesejada azia. 

Tome sopas ou mesmo caldos

Durante a noite é necessário que a mãe durma enquanto aquele bebe está dormindo, porque o descanso é necessário. A sopa ou caldo conseguem ser leves e assim vão ajudar as pessoas a conseguirem dormir.

O metabolismo também estará mantido acelerado, portanto, use ingredientes saudáveis para conseguir isso. É interessante optar por legumes, verduras e aquele peito de frango, pois são ingredientes bem saudáveis.

Faça atividade física

Durante os 40 dias, ou seja, o período de resguardo, será importante começar a fazer atividade física. Procurar coisas leves e consultar um médico é fundamental para saber se existe essa disponibilidade ou não, pois existem alguns riscos.

Uma das dicas para emagrecer amamentando é procurar fazer caminhadas com o bebe, pois fará bem para ambos. A ideia é permitir que através desses passeios aconteçam uma maior interação entre ambos e também com o mundo externo.

O que mais pode ser feito para perder peso?

A palavra de ordem para conseguir emagrecer amamentando é simplesmente criar uma rotina. Ok, o bebe não tem a menor chance de ter horas certas para tudo, porém com você é totalmente diferente. O mais importante é que a mãe consiga ter hora de comer e também de praticar essa atividade física.

Procure colocar tudo em ordem e apenas por meio da rotina é que o emagrecimento será mais simples de ser feito. A dica é procurar fazer exercícios físicos em casa, porque ir até a academia pode vir a ser complicado. 

Para emagrecer amamentando é necessário seguir as dicas e também procurar um médico. Essa dica é fundamental e merece atenção, porque trata-se de um período que vai exigir muitos cuidados.

Artigos Relacionados

Mais populares