InícioAssuntos do MomentoComo perder barriga

Como perder barriga

Todos fazem essa mesma pergunta: Como perder barriga? Perder barriga, emagrecer, nada disso é fácil. 

É preciso muito exercício e uma boa alimentação com alimentos saudáveis. Mas hoje em dia, para quem não deseja fazer exercícios físicos, há diversas formas e tratamentos para isso, entre elas, tratamentos cirúrgicos, procedimentos e receitas caseiras.

Neste artigo, irei mostrar a você como perder barriga de forma saudável e prática. E como perder a barriga com os tratamentos cirúrgicos, procedimentos e alimentos que irão ajudar você a perder a barriga. Veja abaixo.

mulher-esticando-a-calça-emagrecimento

Meios de como perder barriga

Alguns meios que você pode utilizar para a perder a barriga de forma saudável são:

  1. Faça exercícios:

O melhor jeito de perder a barriga é fazendo exercícios. Se você deseja perder a barriga de forma rápida ou não tem dinheiro para pagar por tratamentos ou procedimentos, tente fazer um mês de exercícios como caminhadas, corridas, ou até mesmo musculação. Você irá ver que já vai começar a perder a barriga e também um pouco de peso. O ideal é que você faça de três a cinco vezes durante a semana, por no mínimo uma hora.

  1. Tenha uma alimentação saudável

Os alimentos ricos em gordura saturada devem ser retirados da alimentação, mas o consumo de boas fontes de gordura é importante para manter o bom humor e garantir o bom funcionamento hormonal. Por isso, deve-se trocar os alimentos que além de não serem saudáveis, são gordurosos. E tenha uma alimentação saudável com iogurtes, frutas, verduras, legumes e alimentos integrais.

  1. Não fique com fome

Para que você não fique com fome, coma os alimentos que tenham fibras, como por exemplo, pães integrais, macarrões integrais, arroz integral. 

No almoço e na janta coma sempre saladas e um pouco de proteína, como por exemplo, um ovo cozido e um bife de frango grelhado com um pouco de alface e tomate. Para não lhe dar fome, coma a cada três horas, uma fruta, ou um iogurte até o horário de você ter uma refeição completa.

  1. Durma bem

Ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde, pois se você dorme mal, começará a engordar. E ao dormir pouco, acaba comendo demais.

Tente dormir sempre oito horas por dia, se não conseguir, tente pelo menos sete. 

Tratamentos para como perder barriga

Algumas pessoas as vezes não gostam de fazer exercício e acabam recorrendo a tratamentos para perder a barriga, por isso, veja abaixo quais são eles:

Criolipólise: A criolipólise é um procedimento estético que utiliza baixas temperaturas. O aparelho é pressionado sobre a região a ser trata, onde expõe a gordura a temperaturas muito baixas. Congelando assim a gordura, dessa forma o corpo entende que as células congeladas precisam ser eliminadas.  

Carboxiterapia: Este tratamento é feito em formato de uma injeção de gás carbônico. Esse gás é medicinal e aumenta a acidez pH natural. Dessa forma 1 que as membranas das células gordurosas se desestabilizam, facilitando assim a mobilização de gordura e consequente eliminação.

Lipocavitação: Este tratamento é realizado através de um aparelho que promove aquecimento intenso do tecido gorduroso, fazendo com que as células gordurosas se desestabilizem e sofram ruptura de suas membranas. Com isso, o conteúdo é extravasado e drenado do local.

Procedimentos cirúrgicos

Conheça alguns dos procedimentos cirúrgicos mais usados para perder barriga:

Lipoaspiração: A lipoaspiração é indicada quando não se consegue eliminar a gordura localizada do abdômen através de exercícios físicos ou por meio de uma dieta alimentar balanceada. A lipoaspiração remove a gordura localizada de determinada região. 

HLPA:  Chamado também de hidrolipoclasia aspirativa ou lipoaspiração sob anestesia local, é a retirada de pequenos volumes de distintas regiões do corpo, inclusive, o abdômen. A média de remoção de gordura é de até 1500 ml por região do corpo.

Alimentos que ajudam a perder barriga

Há diversos alimentos que ajudam na perda da barriga, pois ter uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras e grãos integrais, são essenciais. Porém, há alguns alimentos que são muito eficazes na queima de gordura, veja quais são eles:

Alimentos ricos em ômega 3: Os alimentos enriquecidos em Ômega 3 ajudam muito a diminuir a circunferência abdominal. Ele é encontrado principalmente em alimentos como: sardinha, atum, salmão e arenque. Esta gordura insaturada ajuda a diminuir as citocinas inflamatórias, presentes em casos de obesidade e gordura abdominal localizada. É recomendada a ingestão destes tipos de peixes de duas a três vezes na semana, seja eles assados, cozidos ou grelhados em pouca gordura.

Chás verde: O chá verde ajuda a queimar as calorias que são mais pesadas. Isto ocorre porque ele é rico em cafeína. Para ter um melhor resultado, ingira cerca de três xícaras de chá verde. Porém, sua indicação e utilização devem ser avaliadas, pois, pessoas com problemas gástricos e que são sensíveis à cafeína, podem ter problemas. 

Gengibre:  o gengibre está ligado ao aumento da termogênese. O gingerol, que é seu composto principal, exerce funções antioxidantes, anti fúngicas, anti-inflamatórias, e inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos. O consumo deste alimento é indicado também em processos de inflamação, como no caso da obesidade e gordura localizada. Porém, é importante ter cuidado ao utilizá-lo, pois, as altas concentrações de gengibre podem provocar efeitos indesejáveis como aumento do fluxo sanguíneo, aborto em gestantes, gastrites, úlceras e pirose.

É indicado ingerir apenas duas fatias pequenas de gengibre por dia. Isto é o suficiente para se ter o efeito termogênico durante o dia. O gengibre pode ser consumido cru ou refogado, usado em saladas, molhos, refogados com legumes, batido com sucos e até suchás.

Canela: A canela possui ação termogênica quando introduzida na alimentação, ela aumenta o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico, além disso possui ação anti-inflamatória, que é importante para as pessoas que apresentam excesso de peso. A canela ainda possui boas quantidades de cromo, o cromo é o nutriente responsável pela melhora da sensibilidade à insulina e no controle da glicemia sanguínea. Pode ser usada em frutas como na banana assada, vitaminas e também em preparações quentes, pois seus componentes não são destruídos pelo calor. Também ajuda na compulsão por doces. É indicado de uma a duas colheres por dia.

pés-na-balança-emagrecimento

Dicas de incentivo de como perder barriga em casa

  • Conforme for passando o tempo, faça vários exercícios e coloque mais dificuldade neles, como por exemplo, compre um peso, caneleira ou algo semelhante. Desta forma, os músculos não vão ficar mal-acostumados, entrando num ritmo confortável. O ideal para se perder peso é criar um certo estresse que faz o músculo trabalhar mais, e assim precisar de mais energia;
  • Desligue o celular e as notificações do computador para maior concentração;
  • Faça alguns exercícios no intervalo de atividades diárias na casa, como enquanto espera a roupa lavar. Ou também aproveite o conforto da sua casa e assista à televisão, um pedaço de um filme ou um episódio de alguma série para incentivar mais ainda a prática de exercícios em casa;
  • Ouça músicas que te animem.
  • Ache uma companhia para fazer exercícios junto com você, assim você não irá desistir fácil.


Neste artigo você viu as melhores formas de como perder barriga, seja com exercícios, procedimentos cirúrgicos, tratamentos ou alimentos. 

Se você gostou do nosso artigo sobre como perder barriga, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Artigos Relacionados

Mais populares