São várias as opções para eliminar os quilos a mais e o inchaço na barriga, de exercícios físicos rigorosos às soluções mais drásticas do tratamento de redução de gordura. Mas por fim, sua alimentação diária é o fator que mais contribui para perder a barriguinha.

perder barriga inchada

Alimentos naturais para eliminar o inchaço na barriga

  1. Água

A água é incrível para a digestão. Ela ajuda na rápida eliminação dos alimentos que causam inchaço na barriga, como alimentos pesados em sal, açúcar e gordura. Água também ajuda a liberar o sódio, um vilão para o inchaço.

água para perder barriga

Adicione limão na sua água para ajudar na digestão saudável e na eliminação de toxinas persistentes.

Leia também
10 benefícios do limão para saúde
Como fazer demaquilante caseiro
Dieta do ovo cozido para emagrecer

  1. Gengibre

Gengibre é muito eficaz, aliviando os sintomas de distúrbio do aparelho digestivo, como inchaço, gases e cólicas. Além disso, melhora a circulação e até mesmo dores abdominais, graças ao gingerol (o principal componente ativo do gengibre fresco).

gengibre reduz barriga

Para fácil consumo, adicione metade de uma colher de chá de gengibre recém ralado em um copo de água quente para um chá.

  1. Potássio

Alimentos ricos em potássio são um remédio fantástico para inchaço na barriga. Sem potássio, o seu corpo retém o sódio e a água.

Potássio ajuda a liberar o excesso de sal e regular os níveis de sódio, então consuma bastante frutas e legumes frescos como: bananas, abacates, folhas verdes e citrinos como laranjas.

  1. Fibra

Uma das causas do inchaço na barriga é o intestino preso, e uma das melhores maneiras de regular o intestino é comer alimentos ricos em fibras, como: cereais integrais, nozes, sementes, frutas, legumes, feijão e outras leguminosas.

Tenha cuidado para não exagerar no início. Muita fibra de uma só vez pode causar acúmulo, por isso beba muita água junto com a comida.

  1. Enzimas digestivas

Papaia, abacaxi e uva são grandes exemplos de frutos ricos em enzimas digestivas, se essas frutas não estiverem na época tente suplementos de enzimas digestivas como uma alternativa.

Elas ajudam na digestão saudável, quebrando gordura, proteínas e carboidratos, além disso reduzem o inchaço na barriga e outros problemas gastrointestinais.

  1. Magnésio

Estudos mostraram que o magnésio pode eliminar o inchaço da barriga neutralizando o ácido do estômago que pode causar a indigestão. Magnésio também ajuda a relaxar as paredes intestinais, permitindo a liberação de gases e diminuindo a retenção de líquido no corpo.

Banana e peixe são excelentes fontes de magnésio, assim como os vegetais escuros, de folhas verdes e grãos integrais.

banana reduz barriga

  1. Gorduras Ómega-3

O consumo regular de salmão e outros peixes como a sardinha (grandes fontes de ácidos graxos ômega-3), nutrientes que reduzem o inchaço na barriga e inflamação no trato gastrointestinal, e também diminui a sensibilidade a alimentos que causam inflamação ao longo do tempo.

Adotar essas 7 dicas novas em sua rotina pode parecer difícil, mas a verdade é que elas se encaixam perfeitamente em um plano de refeição bem organizada.

Experimente mudar sua rotina e você estará no caminho certo para ter sempre uma barriga lisinha!

7 Alimentos naturais para eliminar o inchaço na barriga
O conteúdo foi útil? Deixe seu voto!