InícioBelezaGoji Berry: o que é, benefícios para a saúde e emagrece?

Goji Berry: o que é, benefícios para a saúde e emagrece?

O que é o Goji Berry?

Para os que ainda não sabem, goji berry é um fruto de uma planta chamada Lycium Barbarum e vem lá das montanhas do Tibet. Outra coisa que com certeza você não sabia é que ela é rica em vitamina C. Isso mesmo, vitamina C!

A vitamina C é a grande responsável por melhorar os impactos no sistema imunológico, melhorar o humor e também evitar problemas de ordem oftalmológica, derrames e ajuda a emagrecer.

Os nutrientes do Goji berry são 50 vezes mais vitamina C em apenas 100 gramas se comparado à laranja. Também é rico em vitaminas do complexo B, em especial B1, B2 e B6. A vitamina B1 ajuda no sistema nervoso, muscular e cardíaco e por fazer parte do metabolismo da glicose. 

A vitamina B2, por sua vez, protege contra doenças cardiovasculares e também em processos de tumores. Assim como a vitamina B2 a vitamina B6 também ajuda contra doenças cardiovasculares.

O Goji Berry conta com 19 aminoácidos, desses 8 o nosso organismo não consegue produzir sozinho, só por meio da alimentação mesmo.

O fruto possui 21 minerais como diz o site Minha Vida.

goji-berry-na-tigela

Quais são os benefícios do Goji Berry?

A fruta Goji Berry também é responsável por ação anti-inflamatória, antioxidante equilibrando também os níveis de colesterol e ainda protege o coração como também o cérebro. É realmente uma maravilha da natureza. 

Se você for colocar no papel os benefícios do Goji Berry verá que a fruta ajuda a diminuir celulites. Celulite é aquele aspecto de casca de laranja que fica no corpo e é indesejado.

Outra coisa que o Goji Berry faz é prevenir contra a diabetes e o câncer. O fruto é conhecido entre os especialistas como a maior fonte de carotenoides e por isso contribui para diminuir problemas de visão.

A fruta também é responsável por proteger o corpo dos raios ultravioletas.

Dentre os benefícios esperados temos a ajuda a emagrecer que o fruto dá. O Goji Berry também ajuda em cheio o sistema imunológico, melhora a visão, protege a pele.

O Goji Berry tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares. Outra coisa que ele também faz é proteger o cérebro na sua síntese de hormônios regulando o sistema nervoso. 

Veja abaixo mais benefícios dessa frutinha:

  • Ação antioxidante: previne doenças inflamatórias e distúrbios dos sistemas imunológico e neurológico. 
  • Ação energética: seu consumo proporciona um ótimo bem-estar aumentando os níveis de energia e a qualidade do seu sono.
  • Ação Oftalmológica: rica em carotenoides a fruta protege os olhos e principalmente previne cegueira nos idosos.
  • Ação Imunoestimulante: por serem ricas em vitaminas do complexo B, as frutas mantêm o sistema imunológico em dia.
  • Ação fotoprotetora: protegendo a pele contra os raios ultravioletas do sol.
  • Ação anticancerígena: prevenção contra o câncer de todas as formas. 
  • Ação Antilipêmica: protegendo contra o aumento do colesterol ruim.

Goji Berry emagrece mesmo?

A fruta chamada Goji Berry por todos os benefícios citados acima possui ação direta contra as gordurinhas localizadas e emagrecimento em geral.

Mas você deve estar se perguntando como consumir o Goji Berry, não é mesmo?

Pode ser consumida a fruta sem problemas, em forma de extrato ou ainda desidratado.

Será que Goji Berry emagrece mesmo?

Sim e tanto os médicos como os nutricionistas recomendam o Goji Berry em todos os horários do dia. Como dissemos, a fruta é rica em vitamina C, complexo B, fibras e baixo índice glicêmico, tudo isso em um único lugar. Goji Berry é uma fruta de alto potencial antioxidante conhecida no mundo. Ele dá vitalidade e auxilia na redução de peso. A fruta Goji Berry é seca barriga e você sabe por quê? Se tomado 2 vezes ao dia, antes do almoço e do jantar o Goji Berry auxilia na digestão fazendo com que você elimine as gordurinhas.

O goji berry é muito popular entre os orientais como a frutinha da longevidade e no Brasil é muito conhecido pela ajuda a perder peso.

Veja o que o Goji Berry tem de bom em números:

  • Betacaroteno: em 100 gramas, 7,4mg são de betacaroteno;
  • Fibras: em 100 gramas = 7,4 mg de fibras;
  • Índice glicêmico: 29

*Dados do site Saúde.

Se nós formos comparar um prato de feijão com 100 gramas e a mesma porção de Goji Berry, temos que essa frutinha desbanca o feijão em cheio.

É por causa de todos os benefícios que a fruta Goji Berry tem que você pode e deve acreditar que ela é fonte inesgotável para um emagrecimento sadio e dentro dos padrões.

Como ele ajuda na eliminação da celulite e das gordurinhas indesejadas ele auxilia na perda de peso mais rapidamente. Mas somente o Goji Berry não é fórmula mágica: você terá que ter uma alimentação mais saudável possível e rica em alimentos funcionais tipo o próprio Goji Berry.

Alimentos funcionais como o alho e a cebola, cenoura, beterraba, tomate, gengibre entre outras fontes de energia que auxiliam no aumento do seu sistema imunológico prevenindo-o de gripes e resfriados chatos.

goji-berry-na-colher-de-pau

Por causa da sua ação energética, o Goji Berry auxilia na aceleração de perda de peso e ganho de massa magra. Por possui 19 aminoácidos e 21 minerais o Goji Berry não só é uma boa pedida para a perda de peso rápido como também favorece o seu sistema imunológico como um todo deixando-a livre de possíveis doenças nesse período de dieta.

A gente sabe que quando estamos fazendo dieta é fácil conseguir pegar aquele resfriado, aquela sinusite chata que só vem para atrapalhar, mas com o Goji Berry não. Você mantém níveis altos de energia e sais minerais responsáveis pela saúde do seu organismo.

O Goji Berry não é um mito, é estudo comprovado por diversas universidades do globo. As universidades estudaram como os asiáticos obtinham grandes resultados de saúde diária e descobriram que dentre uma alimentação saudável, o Goji Berry ajudava e muito na recuperação do organismo deles.

E se é comprovado é porque funciona mesmo. Opte por estar cada vez mais em um peso satisfatório, opte por estar mais saudável.

Optar por todas estas coisas faz com que você se sinta bem e passe a investir no Goji Berry como alimento complementar da sua dieta.

Em uma dieta de 1500 kcal/ dia você pode consumir o Goji Berry à tardinha e de noite antes do jantar ou mesmo durante este.

Veja abaixo algumas dicas de uso:

  • Os melhores benefícios se dão quando comemos a fruta inteira;
  • Como é difícil de se encontrar na forma natural toma-se chá, suco a fruta seca;
  • Sucos e chás oferecem vitaminas e minerais;
  • Há suplementos do Goji Berry e extratos;
  • Ele pode ser utilizado em cereais aliados a castanhas, amendoins;
  • Pode ser encontrado em barras de cereais também.
  • Pode ser encontrado em barras de frutas e bolos e colocados em sopas;

Para concluir temos que o Goji Berry é mesmo um alimento funcional. E quando falamos funcional é porque ele serve para muitas coisas ao mesmo tempo além de ser nutritivo. O Goji Berry é a sensação do momento. 

Muitas pessoas estão apostando nesta fruta para o verão. Por isso seu uso deve ser com moderação, pois assim como as demais frutas pode causar alguns efeitos indesejados no corpo.

Opte por usá-lo moderadamente.

Artigos Relacionados

Mais populares