InícioEmagrecerMelhores chás para emagrecer

Melhores chás para emagrecer

Quando o assunto é perda de peso, vale usar e abusar de tudo que a natureza tem a oferecer. Por isso, nada melhor que saber quais são os melhores chás para emagrecer e começar agora mesmo a ferver a sua água quente. 

Os chás podem trazer diversos benefícios para a sua saúde, além da perda de peso. Por isso, não deixe de saber quais deles devem ser inseridos na sua rotina para fazer você emagrecer até 5 vezes mais rápido. 

Conhecendo os chás para emagrecer

Grande parte dos chás conseguem eliminar gordura e reduzir medidas rapidamente, o que facilita o processo de perda de peso e ajuda a regular o intestino. 

Por isso, você tem que conhecer os melhores chás para emagrecer agora mesmo. 

– Chá de amora:

Tomando o chá de amora todos os dias, você consegue eliminar até 2 quilos nos primeiros 7 dias. Isso porque, o chá de amora é um poderoso termogênico que eleva a temperatura corporal e transforma a gordura em energia para ser gasta. Dessa forma, o corpo metaboliza melhor os alimentos e você vai ter energia durante todo o dia. Além de melhorar a queima de gordura, o chá de amora ajuda na digestão e reduz a retenção de líquidos. 

– Chá de hibisco e hortelã:

A hortelã é um termogênico natural que ajuda o metabolismo a processar a gordura, queimando as calorias. Com o chá de hibisco e hortelã o seu organismo deixa de ficar inchado e passa a metabolizar a gordura, ou seja, a gordura é transformada em energia e você perde peso. 

Além disso, você vai se sentir mais disposto para fazer as atividades do dia-a-dia e pode aproveitar o chá de hibisco puro para ser usado como um remédio natural contra a prisão de ventre. 

– Chá preto:

O chá preto é muito utilizado para reduzir a sensação de cansaço e dar aquela energia para passar o dia todo disposto. Além desses benefícios, o chá preto consegue reduzir medidas rapidamente através da diminuição do inchaço corporal e acelerando o metabolismo. O resultado é que você queima calorias e ainda melhora o processo de digestão. 

Porém, o chá preto não deve ser ingerido próximo da hora de ir dormir, já que pode reduzir o sono. 

– Chá verde:

O chá verde é um antioxidante natural, ou seja, ele trabalha eliminando as toxinas do corpo. O resultado dessa eliminação é a perda instantânea de líquidos que estavam presos no corpo junto com a aceleração do metabolismo. 

Dessa forma, o seu organismo passar a queimar as gorduras estocadas para produzir maior quantidade de energia. Com isso, você emagrece e tem mais energia e disposição para fazer todas as suas atividades diárias. 

– Chá das 30 ervas:

Essa mistura poderosa alia folhas e frutos que promovem um emagrecimento rápido e fácil. Isso porque, o há das 30 ervas, consegue melhorar a digestão dos alimentos reduzindo a absorção de gorduras. Além disso, dá aquela sensação de saciedade, fazendo você sentir menos fome, e elimina o inchaço causado pela retenção de líquidos. 

Outra funcionalidade do chá das 30 ervas e o aumento do funcionamento do metabolismo que resulta na aceleração da queima de gordura corporal.

– Chá de alcachofra 

Ainda que seja pouco conhecido, o chá de alcachofra consegue melhorar a digestão e reduzir as toxinas do corpo. Além disso, elimina o excesso de gordura do corpo e ajuda no controle dos níveis de açúcar e gordura do corpo (diabetes e colesterol). 

– Chá amarelo:

O chá amarelo é pouco conhecido, mas traz grandes resultados para que está a fim de perder alguns quilinhos extras. Esse chá tem ação antioxidante, ou seja, reduz a retenção de líquidos e elimina as toxinas corporais. 

Além disso, tem ação termogênica. Isso significa que o chá amarelo faz o seu corpo queimar uma grande quantidade de gordura ao longo do dia. 

Quando começar a ingerir o chá amarelo, você vai perceber que a pele vai ficar com uma melhor aparência. 

Isso porque, esse chá, consegue reduzir e evitar o envelhecimento da pele, além de rugas e acnes. 

– Chá de abacaxi:

Conhecido por ajudar a reduzir a retenção de líquidos corporais, o chá de abacaxi ajuda o sistema digestivo a processar os alimentos. Com isso, o seu corpo consegue excretar e digerir melhor a comida e você perde peso. 

Além disso, o chá de abacaxi dá a sensação de saciedade e pode ser potencializado através do preparo com alimentos termogênicos. 

– Chá de erva doce:

O chá de erva doce é conhecido pelo gosto atrativo e o que você talvez não saiba, é que esse chá pode te ajudar a emagrecer. Além da grande quantidade de vitaminas e nutriente, o chá e erva doce melhora o processo digestivo, alivia o intestino preso, previne contra os gases e ajuda a reduzir a retenção de líquidos do corpo. 

– Chá de carqueja 

Esse chá consegue fazer você emagrecer pois melhora a digestão dos alimentos e tem uma função diurética. 

Com isso o seu metabolismo funciona melhor e queima uma grande quantidade de gorduras. Além disso, o chá de carqueja ajuda você a resolver o problema do intestino preso, resultando em alívio e eliminando o inchaço do abdômen. 

– Chá de alecrim:

O chá de alecrim ajuda no processamento dos alimentos ingeridos, melhorando a digestão. Além disso, o chá de alecrim promove uma limpeza intestinal e elimina toxinas do corpo. Por isso, esse chá é conhecido como o chá “seca barriga” com benefícios imediatos. 

– Chá branco:

Feito a partir de folhas, brotos ou flores o chá branco é um poderoso antioxidante. Com isso, elimina as toxinas corporais, reduz a retenção de líquidos e favorece a queima de gorduras. Além disso, o chá branco consegue melhorar o humor e age contra doenças cardiovasculares. 

– Chá de dente-de-leão:

O chá-de-dente-de-leão ajuda na desintoxicação do corpo, eliminando toxinas e reduzindo a retenção de líquidos. Além disso, ele ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que corpo queima as gorduras. Esse chá tem um gosto meio amargo e, por isso, uma dica é misturar o chá com canela, limão, abacaxi, hortelã ou gengibre.  

– Chá de limão:

O limão é conhecido por aumentar a queima de gordura e acelerar o metabolismo. Por isso, o chá de limão facilita o processo de perda de peso e ainda fornece uma sensação de saciedade. O resultado é que você ingere quantidades menores de alimentos durante o dia e consegue metabolizar a gordura estocada no corpo. 

Uma boa dica é fazer um chá misturado com o matte com o limão, para reduzir o inchaço. Além disso, tomar suco de meio limão puro logo pela manhã (em jejum) auxilia na perda de peso. 

– Chá de lúpulo:

Esse composto é uma planta com poder desativo que pode ser encontrada na cerveja, por exemplo. O chá de lúpulo ajuda a emagrecer já que reduz a ansiedade e elimina aquela vontade de comer a toda hora. Com isso, você vai reduzir a quantidade de alimentos e vai começar a queimar a gordura que está armazenada no corpo. O chá de lúpulo é feito com cones da erva, que se parecem com flores. 

– Chá de cavalinha:

Esse chá é, geralmente, ingerido com abacaxi e folhas de hortelã. O chá de cavalinha ajuda a emagrecer já que reduz o inchaço do corpo e elimina as toxinas. Com essa eliminação, o seu metabolismo consegue trabalhar melhor e mais rapidamente. O resultado é que você passe a queimar uma maior quantidade de gordura, principalmente a famosa gordura localizada. 

Dicas de como tomar chá para emagrecer 

Fazer a ingestão de chás para emagrecer vai melhorar o funcionamento do seu corpo rapidamente, fazer você perder peso e aumentar a qualidade da sua rotina diária. 

Uma dica importante sobre como tomar o chá é não misturar mais de 3 folhas ou brotos. Isso porque, pode ocorrer de uma planta reduzir a eficácia dos benefícios de outras. 

Então, se você quiser melhorar o gosto ou dar um toque especial para o seu chá, sempre utilize duas fontes e de preferência para o chá sem açúcar ou adoçantes. 

Além disso, você pode preparar o chá através da mistura pronta (encontrada em mercados e lojinhas) ou preparar o seu através das plantas. 

Se for seguir a segunda opção, nunca se esqueça de lavar bem as folhas, flores ou brotos das plantas antes de colocar na água quente. 

Outra dica para fazer os chás é sempre deixar a planta em infusão, ou seja, você colocar as folhas na água quente, tampa e espera em torno de 5 minutos para tomar. 

Você nunca deve se esquecer de que, a maioria dos chás, podem ser tomados ao longo do dia. 

Por isso, uma boa opção é preparar garrafinhas e ingerir entre as refeições. Com isso, você aumenta a quantidade de líquidos ingerida por dia e garante a melhora do funcionamento corporal. 

Conclusão 

Os chás são uma boa alternativa para eliminar gordura de forma natural. Por isso, escolha aqueles que você mais gosta e não deixe de preparar a sua xícara todas as manhãs, ou em vários horários do dia. 

Artigos Relacionados

Mais populares