Para conseguir ter um emagrecimento efetivo é uma luta, portanto, algumas dicas são sempre bem-vindas. Por essa razão, é vamos mostrar quais são as melhores dietas para emagrecer rápido. O mais interessante sobre tudo é que vai funcionar e dependerá apenas de você mesmo.

Um ponto crucial sobre o tema será conhecer um pouco mais sobre todas e a partir daí escolher. A ideia principal é mostrar 5 dietas que terão o poder de ajudar a perder peso mais rápido.

melhores-dietas-para-emagrecer-rapido

A realidade é que no final a escolha vai depender de vários motivos, porém consultar uma nutricionista é necessário.

Apesar de as melhores dietas para emagrecer rápido serem boas, é preciso ter sempre esse cuidado a mais.

Definindo a palavra rapidez

Antes de falar um pouco mais sobre as melhores dietas para emagrecer rápido, é preciso citar um pouco o conceito de rapidez.

Trata-se de algo que é subjetivo e muito particular, portanto, não existe um consenso. O que é rápido para Pedro pode não ser para João, ou seja, é necessário ter atenção.

Apenas a própria pessoa é que saberá se algo é rápido para ela ou não e não tem como outro dizer. Essa explicação é necessária para mostrar que as dietas também vão depender desses fatores.

Uma vez explicado isso, é o momento mais adequado para voltar ao assunto principal da postagem.

Quais são as 5 melhores dietas para emagrecer rápido?

A tecnologia foi permitindo que várias pessoas pudessem ter acesso as melhores dietas para emagrecer rápido. Pois, embora ainda seja indicado ir a profissional para saber mais sobre o cardápio, hoje todos podem usar a rede mundial de computadores para se informar sobre tudo.

Por tudo o que foi citado, o ponto mais interessante e que fará diferença é conhecer mais sobre todas Separamos as 5 melhores dietas para emagrecer rápido que existem atualmente. Abaixo será possível conhecer um pouco melhor cada uma delas e assim já ir fazendo planos, veja a seguir:

1. Dieta Detox

dieta detox

A Dieta Detox é basicamente para conseguir uma desintoxicação do seu organismo, ou seja, eliminar as toxinas. É um tipo de alimentação que é restritiva no começo e aos poucos vai liberando alguns alimentos. É preciso citar que as pessoas fazem apenas por 15 dias, confira melhor abaixo as informações:

  • O que pode comer– Verduras, legumes, sopas verdes, caldos verdes, limão, laranja e alguns shakes próprios.
  • Benefícios– Elimina as toxinas do corpo, permite que a retenção de liquido seja eliminada também. A ingestão de alimentos verdes, faz o metabolismo ficar mais acelerado.
  • O que deve ser evitado– Gorduras, carnes, massas, açúcares e principalmente alimentos que tenham quaisquer tipos de conservantes.
  • Riscos– O risco principal que essa dieta trará para as pessoas é que no começo é bem restritivo e pode dar fraqueza. É indicado que a atividade seja leve, porque o cardápio terá mais ou menos mil calorias.

A Detox é uma das melhores dietas para emagrecer rápido e dará resultado se tudo for feito com calma. A alimentação vai ser basicamente das hortaliças verdes em forma de sucos, sopas e também shakes. Uma alternativa muito interessante é procurar nos mercados pelos sucos e sopas que vierem prontas.

2. Dieta Low Carb

O inimigo número um de quem está acima do peso é o carboidrato. A grande questão por trás da Low Carb é que o consumo de carboidrato é reduzido a uma quantidade bem menor.

dieta low carb

Normalmente a ingestão será de 50% a 55%, com essa dieta esse valor varia de 5% a 40%. Confira abaixo as razões pelas quais uma das melhores dietas para emagrecer rápido é essa, veja:

  • O que pode comer– Frutas (Abacate, melão, pêssego e morango), Carnes (magras e sem gordura), Legumes (acelga, Tomate e Agrião). A realidade é que é necessário analisar se os alimentos têm alto teor de carboidrato.
  • Benefícios– Existirá uma prevenção do diabetes, pois os alimentos não terão o carboidrato, ou seja, açúcar. A saciedade é maior, uma vez que ar carnes magras por serem indigestas vão oferecer esse benefício.
  • O que deve ser evitado– Massas (arroz, macarrão, mandioca), Embutidos (linguiça, salsicha, presunto e mortadela), Frutas com alto teor de frutose (banana, melancia, pera).
  • Riscos– A pouca ingestão de carboidrato pode vir a provocar um pouco de fraqueza, portanto, não prolongue por muito tempo. Tente no máximo seguir essa dieta por 1 mês e em seguida, comece a fazer a transição.

A Low Carb é uma bela opção de estilo alimentar e faz com que a eliminação de peso seja muito mais eficiente. Essa dieta é indicada para quem gosta de comer carne e não sente tanta falta do carboidrato.

3. Dieta Dukan

Para os amantes das carnes, a Dieta Dukan vai permitir que você consiga perder peso com muita facilidade. As fases são de ataque, cruzeiro, estabilização e consolidação, portanto, é necessário ter atenção. Dessa forma, vamos mostrar um pouco mais sobre essa dieta abaixo:

  • O que pode comer– Carnes (magras), iogurtes ou leites (desnatados), legumes (apenas os que podem ser comidos crus).
  • Benefícios– A saciedade é um ponto muito interessante sobre a Dukan, porque as proteínas provam essa sensação. A dica é não se exceder, porque pode vir a afetar o seu rim ou mesmo fígado.
  • O que deve ser evitado– Tudo vai depender das fases, porém de maneira geral, o carboidrato é um fator chave. Deve-se evitar esse tipo de alimento, pois o mesmo não irá te ajudar em todas essas questões.
  • Riscos– O maior risco é o alto índice de ácido úrico, colesterol alto e problemas nos rins, dependendo do tipo de carne.

Uma das melhores dietas para emagrecer rápido é a Dukan, porque vai permitir um consumo que é muito mais interessante. A dica é apenas ter cuidado e não consumir carne que tenha muita gordura, pois não ajudará. Se o cardápio for seguido com cuidado, existe muito mais vantagens.

4. Reeducação Alimentar

A Reeducação Alimentar pode até ser a dieta que vai demandar um pouco mais de tempo, porém é a melhor. Por meio dela, é possível emagrecer e conseguir manter-se sempre saciado e principalmente comendo de tudo. Fazer uma lista das melhores dietas para emagrecer rápido e não inserir essa é uma injustiça.

Para que os resultados apareçam entre todos os estilos alimentares, esse é o que mais precisa de um bom nutricionista. Para obter resultados, é essencial conhecer alguns pontos abaixo, veja:

  • O que pode comer– É permitido comer de tudo, porém nas quantidades pré-determinadas e nos horários corretos.
  • Benefícios– Através da Reeducação Alimentar é mais fácil de controlar o diabetes, colesterol e acido úrico. Além disso, ainda é possível conseguir perder peso de forma prolongada, pois é permitido comer de tudo.
  • O que deve ser evitado– Nada, até doces ou mesmo gorduras serão liberados, porém apenas nos dias corretos.
  • Riscos– O único risco é não resistir as tentações e terminar comendo errado. Exceto isso, os benefícios são muitos.

Para aqueles que a “rapidez” não precise ser tão “imediata”, essa será a dieta mais interessante de ser seguida. A grande questão é simplesmente ter um pouco de atenção, procurar ajuda e seguir o cardápio rigorosamente.

5. Dieta do Pão

dieta do pão

Pode até parecer mentira, porém uma das melhores dietas para emagrecer rápido é a do Pão. Basicamente, será permitido comer esse item e vários outros que vão auxiliar na perda de peso e em tempo recorde. Alguns pontos são fundamentais e é necessário conferir um pouco mais abaixo, veja:

  • O que pode comer– É permitido o consumo de pães que não sejam doces, carnes magras, mandioca, tapioca.
  • Benefícios– O principal benefício é a perda de peso e além disso, ainda é possível controlar os níveis de ácido úrico.
  • O que deve ser evitado– Carnes gordurosas, doces, arroz, feijão, frutas, refrigerantes e guloseimas.
  • Riscos– O risco principal é a falta de ferro e por essa razão não é recomendado ultrapassar 30 dias fazendo essa dieta.

O principal em relação a dieta do Pão é citar que apesar de ser nova, os resultados têm aparecido. Porém a ida a um bom nutricionista é fundamental para garantir que os resultados sejam bons.

Qual dessas Dietas é a melhor?

Essa pergunta precisa ser individualizada, ou seja, para cada um existirá uma opção que é melhor. O mais interessante em relação as 5 melhores dietas para emagrecer rápido citadas acima, é que todas darão resultado.

É justamente por esse motivo que um profissional deve ser consultado, pois irá individualizar o cardápio. Uma vez as necessidades sendo supridas ficará mais fácil de conseguir eliminar o peso da forma correta.

Para realmente ter um emagrecimento mais rápido e saúde, será necessário fazer atividade física. A boa noticia é que apenas 30 minutos por dia já bastam e permitirão que os resultados apareçam.

As 5 Melhores Dietas para Emagrecer Rápido com Saúde
Avaliação: 5 - 1 voto