InícioAlimentaçãoMelhores frutas para emagrecer

Melhores frutas para emagrecer

Um erro que muitas vezes é cometido é acreditar que todas as frutas têm o mesmo valor nutricional, mas há algumas que contêm mais fibras e pectinas que ajudam a acelerar o metabolismo naturalmente, e há algumas que têm menos açúcar que outras.

Existem algumas frutas que ajudam a perder peso e a ter mais energia; Por esta razão, eles devem prestar muita atenção aos seguintes frutos que você deve incorporar em sua dieta diária, se o que você quer é perder alguns quilos extras.

frutas-dentro-de-cestos-em-feiras
Frutas (imagem do Canva)

Frutos ideais para perder peso

Pêras

As peras são frutas com um sabor rico e têm muita fibra, superando o resto das frutas. Quando comemos alimentos ricos em fibras, nos sentimos satisfeitos por mais tempo, por isso comemos menos.

As peras fornecem potássio, portanto, ajudam a diminuir o colesterol ruim e manter nossos corações saudáveis, por isso não devem faltar em nossa dieta diária.

Maçãs

Outra fruta ideal para perder peso são maçãs vermelhas ou verdes que são deliciosas e nos fornecem vitaminas e minerais, são ricas em fibras e contêm muito poucas calorias; São frutas que podemos e devemos comer diariamente e, a fortiori, se quisermos perder peso.

Mirtilos

Os mirtilos são famosos por seu alto teor antioxidante. São frutas que trazem muitos benefícios à nossa saúde, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, é uma ótima ajuda para combater a obesidade, a hipertensão e, acima de tudo, diminuir os níveis de colesterol. Como têm o poder de combater as células adiposas, elas são muito boas para aqueles que desejam perder peso para incorporá-las em sua dieta diária.

As bananas

As bananas são muito saudáveis por causa das abundantes fibras que contêm, além de serem ricas em potássio; É um dos frutos ideais para ajudar a perder peso, mas não devemos exceder seu consumo porque contém açúcares.

Esta é a única fruta que contém vitamina B6, que fortalece o sistema imunológico e também reduz o risco de doenças cardíacas.

Kiwi

O kiwi é outra fruta muito rica em fibras, ajuda a ter uma boa digestão e permite-lhe sentir-se satisfeito durante mais tempo. Por esta razão, também é bom para quem quer perder peso.

A toranja

A toranja ajuda a combater o excesso de gordura, é muito baixa em calorias e também foi mostrado que comer meia toranja meia hora antes de comer ajuda a perder peso. Então você deve estar ciente de que, se você está olhando para perder peso, o melhor é comer meia toranja antes de uma refeição todos os dias.

Os morangos

Essas frutas também são muito eficazes para ajudar a perder peso, pois promovem a produção de hormônios que acabam com gorduras e aceleram o metabolismo, o que podemos conseguir comendo de maneira controlada e, claro, com uma dieta balanceada. Morangos também têm propriedades anti-inflamatórias.

Desta forma, podemos ter em mente que existem alguns frutos ideais para perder peso, que além de fornecer nutrientes, vitaminas e minerais, também nos beneficiam em termos de prevenção de muitas doenças e também podem nos ajudar a perder peso.

Limão

Este citrino é um ótimo depurativo do sangue que também nos ajuda a queimar o excesso de gordura do nosso corpo. Além disso, pode levar até mesmo pessoas que têm acidez, porque, embora seja ácido, tem a propriedade de alcalinizar a acidez, uma vez que atinge o estômago.

Recomendamos tomar água em um estômago vazio, durante o dia, e também para vestir as refeições, especialmente quando elas são ricas em gordura.

Melancia

A melancia, devido ao seu alto teor de água, é um alimento muito satisfatório que nos impedirá de comer demais e também é um magnífico diurético. Mais de 90% do seu peso é água e também fornece apenas 20 calorias por 100 gramas.

Além disso, é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e licopeno, um pigmento que ajuda a prevenir o câncer.

É importante que não comemos misturado com as refeições ou como sobremesa, pois seu conteúdo em água e açúcar interferirá negativamente na digestão e nos tornará mais gordos. Sim, recomendamos comer o jejum ou entre as refeições e sozinho, sem misturá-lo com outros alimentos, e será quando mais notarmos seus benefícios.

Podemos comê-lo diretamente ou batê-lo, com um toque de limão e sem remover as sementes, que também são muito benéficas.

Frutos do bosque

As deliciosas frutas da floresta, como framboesas, amoras ou mirtilos, destacam-se pelo alto teor de fibras e pela propriedade de regular os níveis de sódio. Mas eles também contêm antocianinas, componentes que promovem a assimilação de açúcares e gorduras, tornando-se frutos indispensáveis para perder peso sem sacrifícios. Para aproveitar melhor essas propriedades, recomendamos consumi-las no meio da manhã ou no meio da tarde, idealmente frescas, embora também possamos tomá-las liofilizadas ou em geléias e sucos sem açúcar.

Mamão

A papaia é uma deliciosa fruta exótica, rica em fibras e água, e baixa em calorias, o que nos ajuda a digerir as proteínas corretamente. Recomendamos começar o dia comendo um mamão natural, boa peça ou um smoothie, que também adicione algumas de suas sementes, que são um excelente remédio para combater parasitas intestinais, que em muitos casos, aumentam o apetite. Também é rico em vitamina C, ácido fólico, potássio, vitamina A, vitamina E e vitamina K.

frutas-dentro-de-tigelas-em-formato-de-coração
Frutas (imagem do Canva)
Artigos Relacionados

Mais populares