InícioEmagrecerMelhores remédios para emagrecer rápido:

Melhores remédios para emagrecer rápido:

Os remédios para emagrecer rápido são considerados o melhor jeito de perder peso. Mas a maioria deles podem causar efeitos colaterais e, por isso, precisam ser tomados com cuidado.

A maioria das pessoas hoje em dia recorrem aos melhores remédios para emagrecer rápido, por isso neste artigo separamos para você alguns deles.

Veja a seguir quais são os melhores remédios para emagrecer rápido mais utilizados, como eles agem, para quem são indicados e se causam efeitos colaterais.

Remédios mais utilizados:

Separamos para você uma lista dos melhores remédios para emagrecer rápido, suas vantagens, e muito mais! Confira:

Sibutramina

A sibutramina é um dos remédios para emagrecer rápido mais usado, pois ela atua através dos neurotransmissores diminuindo a vontade de comer. Ela é vendida no Brasil somente com receita médica.

A sibutramina ajuda a reduzir o apetite e aumentar o gasto calórico.

Ela deve ser usada apenas por pessoa com um IMC maior que trinta.

Pessoas com hipertensão, diabetes ou com doenças cardiovasculares não devem utilizá-la. Ela pode causar efeitos colaterais como:

  • Secura dos lábios
  • Constipação
  • Enxaqueca
  • Falta de sono

Também é comum ter alterações de humor, caso isso ocorra, informe ao médico.

Saxenda

O saxenda também está na lista dos melhores remédios para emagrecer rápido, ele foi em 2016 aprovado pela Anvisa. A liraglutina que é um princípio ativo do saxenda usado para tratar a diabetes, auxilia na redução da fome e melhora a glicose. Este remédio é injetado na pele.

O Saxenda é usado junto com uma dieta e exercícios físicos em adultos com:

Um índice de massa corporal acima de trinta kg/m2

Um IMC acima de vinte e sete kg/m2 que possuam peso acima do normal, hipertensão, diabetes tipo 2 ou alterações de colesterol.

Ele funciona mais rápido em pessoas com problemas metabólicos, e também preserva o pâncreas.

Esse remédio não afeta o humor.

Efeitos colaterais: Ele pode causar pancreatite, cálculos em vesícula biliar e risco de hipoglicemia, em pacientes com diabetes tipo 2.

Orlislat

Esse remédio ajuda a absorver a gordura, fazendo com que trinta por cento dela seja assimilada pelo corpo, e eliminada nas fezes.

Por conta disso, ele é utilizado outros remédios para emagrecer.

O orlislat é um remédio indicado para pessoas com dieta rica em gordura e que têm dificuldades em cortá-la da alimentação.

Se a pessoa ingerir muita gordura enquanto estiver tomando esse remédio, ela pode ter diarreias devido à quantidade de gordura em suas fezes, o que pode causar desconfortos.

Fluoxetina

A fluoxetina é um remédio para ansiedade, mas é bastante usada em tratamentos para emagrecer. Ela age controlando a ansiedade e reduzindo a compulsão alimentar.

Ao usá-la na perda de peso, deve ser restrita a pessoas que possuem obesidade associada à depressão, ou então em casos de obesidade relacionados ao Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Para utilizá-la a pessoa deve ter IMC maior ou igual a trinta.

Efeitos colaterais A fluoxetina pode causar:

  • Diarreia
  • Ânsia de vômito 
  • Cansaço
  • Enxaqueca
  • Falta de sono.

Depois de usá-la por 6 meses, a perda de peso que foi obtida com a fluoxetina vai se perdendo.

Sertralina

A sertralina também é um remédio para depressão e sua ação é igual à da fluoxetina. Porém, esse remédio é o menos utilizado para emagrecer, já que pode causar compulsão alimentar em grandes quantidades.

Seu uso na perda de peso deve ser restrito a pessoas que possuem obesidade associada à depressão, ou então em casos de obesidade relacionados a uma condição médica chamada Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Efeitos colaterais as reações adversas mais comuns são:

  • Falta de sono
  • Tontura
  • Enxaqueca
  • Diarreia
  • Lábios secos
  • Náusea
  • Distúrbios da ejaculação
  • Fadiga.

Bupropiona

A bupropiona é um remédio para a depressão usado para emagrecer mais do que a fluoxetina e a sertralina, pois ele diminui a vontade de comer. Ele ajuda também nos casos de pessoas que querem parar de fumar.

Este remédio é mais indicado quando a pessoa apresenta depressão ou compulsão alimentar, e apenas quando a dieta e os exercícios físicos sozinhos não se mostram eficazes para o emagrecimento.

Efeitos colaterais:  insônia, boca seca, cefaleia e, em casos mais graves, convulsões, taquicardia, hipertensão, urticária e manchas na pele (rash cutâneo). Por isso mesmo ele deve ser ingerido com acompanhamento médico.

Anfetaminas

As anfetaminas, como Anfepramona, Femproporex e Mazindol, agem diretamente diminuindo o apetite.

Não são vendidas no Brasil.

Vantagens: esses remédios diminuem a fome quase que completamente.

Efeitos colaterais:  ansiedade, irritabilidade, insônia, tremores e depressão.

Quando usar remédios para emagrecer?

Os melhores remédios para emagrecer rápido devem ser usados apenas quando você não consiga mudar a sua alimentação ou fazer exercícios físicos no dia a dia. O ideal é que as pessoas com IMC acima de trinta, ou pessoas com IMC acima de vinte e sete e com doenças metabólicas, sejam avaliadas para o desses remédios. Somente nesses casos os efeitos colaterais dos remédios não superam os benefícios.

mão-segurando-remédios

Remédios naturais para emagrecer

Existem os melhores remédios para emagrecer rápido naturais, sendo eles: Quitosana este remédio natural, é retirado do exoesqueleto de insetos ou crustáceos e age como uma fibra, fazendo com que quem o consuma fique satisfeito (a). Além disso, nos animais pode interferir na digestão e absorver as gorduras do intestino, facilitando a excreção destas gorduras nas fezes dos animais.

Goji berry em cápsulas é consumido em formato de suco, pois, ajuda muito na perda de peso, principalmente nas pessoas com baixa vitamina C pois são mais resistentes a perder massa gorda. Para utilizá-lo é necessário que você tenha uma boa alimentação, se não ele pode acabar fazendo mal a sua saúde.

Konjac É uma raiz muito utilizada, pois possui propriedades que ajudam no emagrecimento.

Faseolamina É uma substância presente no feijão branco cru que auxilia a absorver os carboidratos, auxiliando na perda de peso. Para consumir esse alimento cru deve ser feito com bastante cuidado, pois pode acabar prejudicando sua saúde.

Remédios caseiros para emagrecer rápido

Os remédios caseiros para emagrecer são os mais utilizados, seguros e fáceis de fazer, além disso, eles auxiliam muito na dieta. Principalmente para as pessoas que têm obesidade.  Veja os melhores remédios para emagrecer rápido caseiros:

  1. Remédio caseiro de água de Berinjela

Para utilizar esse remédio caseiro, é preciso que você corte uma berinjela em tamanhos pequenos, deixe de molho em um litro de água de noite. De manhã, bata no liquidificador e beba durante o dia, não adicione açúcar. 

  1. Remédio caseiro de água de Gengibre

Para utilizar esse remédio caseiro, você deve adicionar quatro a cinco rodelas ou duas colheres de gengibre em um litro de água, beba durante o dia. Para fazer mais efeito, troque o gengibre todos os dias.

  1. Remédio caseiro de chá diurético de ervas

Para utilizar esse remédio caseiro, você deve colocar dez gramas de alcachofra, cavalinha, sabugueiro, louro e anis em um litro de água quente. Deligue o fogo e abafe a panela, logo após, deixe descansar por cinco minutos, beba o remédio durante o dia e faça o tratamento por duas semanas.

Além de conhecer os remédios, lembre-se que eles só irão fazer mais efeito se você tiver uma boa alimentação e praticar exercícios físicos regularmente. 

Se você gostou deste artigo sobre melhores remédios para emagrecer rápido, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos.

Artigos Relacionados

Mais populares