Morangos são ricos em antioxidantes, que ajudam a melhorar o sistema imunológico, prevenindo contra vários tipos de cânceres, além de reduzir os sinais de envelhecimento prematuro. Conheça alguns motivos para incluir morangos em sua dieta:

morango benefícios para saúde

Benefícios do morango para saúde

Saúde dos Olhos

As principais razões para quase todos os problemas relacionados aos olhos são os radicais livres ou uma deficiência de certos nutrientes.

Com o aumento da idade e a falta desses nutrientes protetores, os oxidantes prejudiciais ou radicais livres podem causar danos como:

  • Olhos excessivamente secos
  • Degeneração dos nervos ópticos
  • Degeneração macular
  • Problemas de visão
  • Aumento da susceptibilidade a infecções

Os antioxidantes presentes em morangos, podem ajudar a evitar essas situações.

Fortalece o Sistema Imunológico

O sistema imunológico é a primeira linha de defesa do nosso corpo contra infecções, ação microbiana e uma grande variedade de outras condições potencialmente prejudiciais e perigosas que podem afetar nosso corpo.

A vitamina C é um reforço enorme para o sistema imunológico, além de ser aliada na cura de resfriados e tosse.

A vitamina C também estimula a atividade dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa contra toxinas e corpos estranhos.

Além disso, a vitamina C é também um antioxidante, o que significa que neutraliza os radicais livres, que são responsáveis ​​pela mutação do DNA de células saudáveis ​​em células doentes ou cancerosas, e são posteriormente responsáveis ​​por uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas e vários tipos de câncer.

Uma única porção de morangos têm aproximadamente 150% de sua necessidade diária de vitamina C!

Saiba mais
Benefícios da uva para saúde
9 Benefícios do gengibre para saúde

morango previne artrite e gota
Uma porção de 100g de morangos contém: 32 calorias, 0,3 g de gordura, 7,7 carboidratos 2 g de fibra

Artrite e Gota

A degeneração dos músculos e tecidos, e a acumulação de substâncias tóxicas e ácidos (como o ácido úrico) no corpo, são as principais causas de artrite e gota.

Morangos, através das suas propriedades antioxidantes e desintoxicantes, ajuda a eliminar esses riscos para a saúde.

Morango na Prevenção do Câncer

Vitamina C, folato, antocianinas, quercetina e kaempferol são apenas alguns dos muitos flavonoides presentes em morangos, além das propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Juntos, eles formam uma excelente linha de defesa para combater o câncer e o crescimento tumoral.

A ingestão diária de morangos está ligada a uma drástica redução na presença de metástase de células cancerosas.

Sistema Nervoso e Função Cerebral

Devido à atividade dos radicais livres, é comum nos idosos a perda de memória, pois os tecidos cerebrais começam a degenerar e os nervos se tornam mais fracos.

Uma dieta que inclua morangos, ajuda a evitar essa condição.

A vitamina C e os fitoquímicos em morangos neutralizam os efeitos dos oxidantes e rejuvenescem o sistema nervoso.

Além disso, os morangos são ricos em iodo, que é muito útil para regular o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso.

Potássio, que é encontrado em quantidades significativas em morangos, também tem sido associado à função cognitiva melhorada, aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro.

morango previne pressão alta

Pressão Arterial Elevada

Morangos são ricos em potássio e magnésio, ambos eficazes na redução da pressão arterial elevada causada pelo sódio e vários outros fatores de risco.

O potássio é um vasodilatador, o que significa que reduz a hipertensão e a rigidez das artérias e dos vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial, facilitando o fluxo de sangue para várias partes do corpo, oxigenando-as e mantendo seu bom funcionamento.

Doença Cardíaca

Morango contém alto teor de fibra, folato e altos níveis de antioxidantes, como a vitamina C e os fitoquímicos, formando um pacote ideal para a saúde cardíaca!

O consumo regular de morangos, efetivamente reduz o colesterol nas artérias e vasos.

A vitamina B presente nos morangos também fortalece os músculos cardíacos, levando a um melhor funcionamento do coração.

Morango: Benefícios para saúde
O conteúdo foi útil? Deixe seu voto!