InícioEmagrecerRemédios fitoterápicos para emagrecer

Remédios fitoterápicos para emagrecer

Remédios fitoterápicos para emagrecer! A perda de peso é um dos melhores benefícios que podem vir a existir para todos os envolvidos. É necessário mostrar caminhos e ensinar táticas para que todos possam ficar mais saudáveis, porque isso é o principal. Alguns remédios fitoterápicos para emagrecer vão conseguir te auxiliar a conseguir tudo.

São soluções que a maioria das pessoas conhecem e algumas são até naturais, ou seja, fornecem benefícios. O principal é ter cuidado e fazer o consumo sempre de forma consciente, porque excessos são sempre ruins. O objetivo principal da postagem é mostrar os melhores remédios fitoterápicos para emagrecer.

spirulina-em-pó-com-scooper

O que são remédios fitoterápicos para emagrecer?

Os remédios fitoterápicos para emagrecer são medicamentos que derivam das plantas. É por meio disso que dá para perceber todos os benefícios medicinais que os mesmos trazem. Grande parte é natural, porém também pode ser industrializado e nesses casos, é necessário ter um pouco de atenção.

Os naturais não podem ser confundidos com as plantas brutas, pois é preciso ter todo um trabalho. No final das contas, os remédios fitoterápicos para emagrecer nada mais são do que uma forma de perder peso. Os próximos tópicos vão ensinar os 8 melhores e aqueles que poderão auxiliar em tudo. Veja:

  1. Garcinia Cambogia

A utilização do extrato desta fruta é muito efetivo e vai ajudar na redução do peso. Em seguida, será fácil conseguir também ter um pouco mais de controle sobre esse tudo e tudo por meio dessa fruta. Na pele desse fruto pode ser encontrado o ácido hidroxicítrico, também conhecido como AHC.

Os agentes do fruto conseguem bloquear a gordura e vão auxiliar também no apetite, ou seja, moderando-o. As pessoas que forem diabéticas devem procurar evitar fazer o consumo desse fitoterápico. É fácil encontrá-lo por cápsulas e o consumo deve ser feito segundo a bula que irá vir junto com o remédio.

  1. Advantra Z

Esse fitoterápico é feito pelo extrato da laranja, porém apenas a amarga e o mesmo é conhecido como citrus aurantium. Vários estudos mostraram que alguns desses componentes conseguem acelerar o metabolismo. É um termogênico natural, ou seja, vai promover uma queima de calorias mais intensa.

A queima de gorduras se dará de forma mais rápida, portanto, a perda de peso se dará por isso. Trata-se de um dos fitoterápicos que não tem qualquer tipo de efeito colateral, ou seja, é algo bem mais vantajoso. O mais importante é aproveitar essas vantagens e assim conseguir emagrecer com eficiência. 

  1. Porangaba

Popularmente conhecida como “chá-de-bugre”, a Porangaba é usada para dietas, porque é diurético. Trata-se de um dos melhores remédios fitoterápicos para emagrecer, porque irá diminuir o apetite. Por ser natural não irá existir qualquer problema e é necessário apenas fazer o consumo sempre com cuidado.

Uma vez que existe uma forte concentração de cafeína, portanto, serve também como estimulante. O remédio ajuda na redução dos depósitos de gordura nas artérias e também aumenta a melhora da circulação. O aumento de energia também será possível e assim a disposição para enfrentar o dia a dia será maior.

  1. Centella Asiática

O combate à celulite pode ser feito por meio desse remédio fitoterápico, reduzindo as celulites. Pode até parecer que não é algo suficiente, porém a grande questão é que não vai parar somente nisso. O medicamento ainda melhora a circulação e tem efeito calmante, ou seja, é algo muito vantajoso.

É por meio desses benefícios que o inchaço consegue ser eliminado quase que totalmente. Apenas isso já consegue promover um emagrecimento, porque os líquidos retidos serão eliminados, sendo um grande benefício. Aqui no Brasil esse é um dos remédios mais consumidos e traz sempre bons resultados.

  1. Cáscara sagrada

Esse remédio fitoterápico pode ser usado tanto em forma de chá ou mesmo através das cápsulas. Por esse motivo, é que trata-se de um grande aliado na maioria das fórmulas de manipulação de todos esses tratamentos para perder peso, ou seja, grande parte das pessoas já consumiram, mesmo que sem saber.

Um dos efeitos mais interessantes que existem é o efeito laxativo, ou seja, auxilia a emagrecer. Esse benefício permite que as pessoas não tenham efeitos colaterais, ou seja, a dor de barriga por exemplo. Alguns pacientes com vômitos, náuseas e mesmo dores abdominais, precisam ter cuidado para consumir.

  1. Chá verde

Falar dos remédios fitoterápicos para emagrecer e não citar o chá verde é quase que impossível. Grande parte das pessoas quando desejam perder peso já se lembram logo desse item e começam a consumir. Só que é preciso ter cuidado e algumas pessoas com problemas cardíacos devem evitar o consumo.

O remédio é um grande aliado na hora de conseguir perder peso, porque funciona como um termogênico. É por essa razão que várias pessoas fazem o uso, porém ainda existe outro benefício: redução do colesterol. Por esse motivo, é que trata-se de um grande benefício e que dará resultados para todos.

  1. Spirulina

Um dos melhores antioxidantes naturais é sem dúvidas esse e as dietas de emagrecimento vão conseguir ajudar. A grande questão é usar da forma correta, ou seja, respeitando as recomendações das bulas. O mais importante de tudo é não fazer errado, porque terminará sendo perigoso e pode dar muitos problemas.

Uma das coisas que a Spirulina oferece é a redução do colesterol e também é rico em cálcio, betacaroteno e ferro. Por isso mesmo, o mais importante em relação a tudo, é aproveitar esses benefícios para conseguir não somente perder peso e sim estar com a saúde sempre em dia.

  1. Alcachofra

A alcachofra é utilizada em cápsulas e também chás, porque o uso maior se dá em dietas de emagrecimento. O mesmo é diurético e também vai combater a retenção de líquidos como um todo, ou seja, vai ajudar a reduzir o peso. 

O funcionamento do intestino e também a inibição da fome também serão conseguidos por meio disso.

planta-medicinal-alcachofra

O que fazer mais para conseguir perder peso?

Os remédios fitoterápicos para emagrecer citados acima já mostram que é possível conseguir perder peso. Só que apenas esse uso não vai garantir bons resultados para ninguém, portanto, é preciso encontrar outras maneiras. Foi pensando nisso, que abaixo será possível ter três dicas, portanto, confira:

  • Praticar atividade física– Esporte é vida e para conseguir emagrecer é preciso escolher um esporte e praticá-lo para ter resultados. A queima de calorias se dará por isso, portanto, é a decisão mais acertada para todos. Procure uma atividade física que seja do seu agrado e colha os frutos.
  • Estabelecer uma rotina– Tanto a alimentação correta e também a atividade física só funcionam se existir uma rotina. É necessário treinar regularmente e se alimentar também sempre de forma saudável. Por esses motivos é que a disciplina será um fator essencial para o sucesso. 
  • Controlar a alimentação– Um emagrecimento efetivo só vai ser possível se as pessoas tiverem uma alimentação balanceada. É preciso ter muita atenção e principalmente procurar comer sempre coisas saudáveis. Não existe nenhum tipo de perca de peso com a alimentação sendo errada.

Seguindo esses três passos mostrados acima fica muito mais fácil de conseguir perder peso. Os remédios fitoterápicos para emagrecer vão entrar e adiantar o processo, ou seja, deixar mais rápido. Essa junção será o “Dream Team” e fará com que seja fácil conseguir eliminar os quilinhos e ter uma vida mais saudável.

Artigos Relacionados

Mais populares