Alguns dos benefícios do uísque incluem a sua capacidade de ajudar na perda de peso, retardar o início da demência, aumentar a saúde do coração, previne diabetes, aumenta o colesterol bom, luta contra o câncer, elimina coágulos sanguíneos e fortalece o sistema imunológico.

Geralmente, o uísque é uma das formas mais saudáveis de álcool disponível.

As pessoas tendem a ter uma relação amor-ódio com esta forma particular de álcool, mas se todos soubessem dos  seus benefícios para a saúde, provavelmente mudariam de ideia.

uísque benefícios para saúde

Por definição, o uísque é uma bebida alcoólica destilada que é feita a partir de grãos.

A qualidade, o sabor, o preço e o nome do uísque em questão dependem do tipo de grão, incluindo cevada, trigo, centeio, milho, trigo mourisco, etc.

Os processos são muito semelhantes, mas os gostos são distintamente diferentes e preferidos em diferentes partes do mundo.

Finalmente, o método de armazenamento e envelhecimento, que geralmente é feito em barris, também determina a qualidade e o sabor do uísque.

No entanto, o álcool é geralmente considerado como algo ruim, que pode potencialmente danificar seu fígado, o seu impacto no estilo de vida, e trazer uma série de resultados desagradáveis.

Quando não é respeitado e consumido em excesso, isso é completamente verdade.

Se alguém bebe com responsabilidade, o uísque, como a cerveja e o vinho, pode realmente ter alguns benefícios à saúde.

Veja também
7 Benefícios do mel para saúde
15 Sintomas de Câncer que as Mulheres Ignoram

Um copo de uísque todos os dias não será suficiente para você ficar bêbado ou afetar negativamente a sua saúde, mas será suficiente para dar um impulso saudável a uma série de funções corporais essenciais.

uísque

O uísque tem pouca gordura saturada, colesterol e sódio, e também tem um nível muito baixo de carboidratos, porém há uma grande quantidade de álcool.

Em termos de seus compostos orgânicos, o uísque é rico em ácido elágico, que é um antioxidante muito poderoso, e é responsável por uma grande parte dos benefícios do uísque para saúde.

Uísque – 7 benefícios surpreendentes

  1. Perda de peso

Pessoas que bebem em excesso podem perder seu tônus muscular.

No entanto, beber com moderação não tem necessariamente impacto no seu peso, especialmente se você beber uísque.

O uísque contém calorias e carboidratos, mas na forma de álcool, e a pequena quantidade que contém são açúcares simples, que são rapidamente absorvidos para ser usado como energia para o corpo.

Leia também
As mulheres devem comer mais chocolate!
Relógio que reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

  1. Demência

Estudos têm mostrado que o uísque pode impulsionar com sucesso seu desempenho cognitivo e reduzir suas chances de desenvolver demência e doença de Alzheimer.

Uísque contém ácido elágico, que é extremamente poderoso em termos de luta contra os radicais livres dentro do corpo.

Estes radicais livres são frequentemente associados à interrupção de caminhos neurais, que contribui para declínio da demência.

O uísque pode reduzir esse declínio mental e melhorar a nossa qualidade de vida à medida que envelhecemos.

Mas isso quando consumido com moderação. O excesso de álcool mata as células cerebrais e faz exatamente o oposto de proteger nossa atividade cognitiva.

  1. Saúde do coração

Uma série de estudos têm mostrado o uísque como um importante protetor da saúde cardíaca.

Conforme nossos corpos envelhecem, nosso sistema imunológico fica mais frágil, resultando em um funcionamento menos eficiente e fraqueza do nosso sistema cardiovascular.

No entanto, aqueles que consomem uma quantidade moderada de uísque, têm quase 50% menos chance de sofrer um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.

  1. Coágulos de sangue

O uísque diminui significativamente a coagulação do sangue.

A aterosclerose, que geralmente ocorre devido a uma grande acumulação de colesterol, pode combinar com coágulos de sangue e resultar em trombose, ataques cardíacos, derrames e morte.

 

O uísque deixa o sangue mais fino, por isso diminui significativamente suas chances de excesso de coagulação.

Também aumenta a quantidade de colesterol “bom”, que neutraliza os efeitos do colesterol “ruim”, protegendo ainda mais seu coração.

uísque previne câncer

  1. Prevenção do câncer

O uísque tem um nível extremamente elevado de ácido elágico, um dos mais poderosos compostos antioxidantes que podemos consumir.

O antioxidante é um composto que neutraliza os radicais livres – subprodutos nocivos do metabolismo celular que causam uma ampla gama de doenças, incluindo câncer, doenças cardíacas, doença de Alzheimer e envelhecimento prematuro.

Este poderoso antioxidante faz do uísque uma medida preventiva muito eficaz contra o câncer.

  1. Fortalece o sistema imunológico

O álcool tem um papel tradicional na prevenção de doenças e na melhoria do funcionamento do sistema imunológico.

Os antioxidantes e vitaminas do uísque realmente estimulam o sistema imunológico, ajudando assim a combater os resfriados comuns, doenças e infecções.

  1. Controle de diabetes

O uísque reduz significativamente as chances de diabetes, por vezes, de 30 a 40%.

Uma quantidade moderada de uísque melhora a capacidade do seu corpo de regular os níveis de insulina e glicose, diminuindo assim a possibilidade de desenvolver diabetes.

uísque controla diabetes

Atenção

Embora estes benefícios de saúde sejam maravilhosos, há também um lado perigoso para beber uísque.

O alcoolismo e o consumo excessivo de álcool são ambos muito prejudiciais para a sua saúde geral.

Portanto, fique atento quanto álcool você consome, especialmente se você beber pequenas quantidades todos os dias.

Sua tolerância aumentará, e você pode sentir o desejo de continuar bebendo cada vez mais.

Essa é uma progressão perigosa e insalubre. Consuma pequenas quantidades moderadas de uísque para obter os melhores e mais saudáveis resultados.

Recomendados Para Você: